TOP NEWS

"There is nothing more Badass than being who you are" - Darren Criss

sábado, março 23

Lack of Passion is Fatal.




Não tenho actualizado o blog à algum tempo. 

Não, este não é mais um daqueles posts em que se reclama da vida atarefada que se tem. Também não é um post recheado de promessas. É um post sobre um assunto mais sério, a falta de paixão pelo o que se faz. E, como se sabe, sem ela qualquer projecto é fatal. 

Houve umas semanas em que não publiquei nada de novo no blog porque estava, de facto, atolado de trabalho, mas depois vieram semanas livres. A vontade é que não regressou. Não estou a dizer, nem coisa parecida, que estou a desistir do blog, muito pelo contrário! Eu quero voltar a apaixonar-me por ele. Quero voltar sentir a ansiedade a publicar um post, a felicidade de o ter publicado, mas acima de tudo quero ter orgulho em mim. Quero ter orgulho num projecto que amo e não que seja uma obrigação e uma chatice ter de vir aqui de vez em quando.

Um dos factores que levou a este desinteresse de publicar algo novo é por não haver nada de novo para publicar. Todos os blogs falam do mesmo. Os mesmos assuntos, os mesmos temas, praticamente os mesmos formatos. É frustrante querer escrever sobre algo novo e não conseguir. É difícil encontrar um novo ângulo para falar de um assunto que já foi escrito milhentas vezes.  E quando se finalmente consegue trilhar um caminho parece que ninguém está para aí virado. Querem ler os mesmos assuntos, sobre os mesmos produtos, de diferentes bloggers. Serão assim tão diferentes?

Como a maioria dos leitores do blog devem saber eu estou a tirar Jornalismo e uma das regras que nos ensinam desde cedo é que é preciso ser apaixonado pelo que se faz. Não se aplica, como é óbvio, só ao Jornalismo mas neste caso é essencial. Mas não me vou alongar sobre esse tema porque não é por isso que escrevo. Onde quero chegar é que a maior parte dos blogs que existem na actualidade não são criados com  a vontade de trazer algo de novo para cima da mesa. Quem cria um blog hoje em dia quer ser conhecido pois vê vários exemplos de blogs que parecem ser "fáceis" de fazer e querem o mesmo. Acham que conseguem.

Um blog não é fácil. É preciso empenho, tempo, paciência, criatividade e por aí a fora. Há imensos blogs com Qualidade sem a quantidade de leitores que vários medíocres têm. E é isto que me faz perder a vontade de escrever. Devem estar a pensar: "quantidade não é qualidade". Pois não. Mas se nos empenhamos a fazer algo bem, produtivo gostamos que as pessoas leiam e comentem. Ou não? 

No meio deste tempo que tirei para reencontrar a minha "paixão" quem ficou a perder foram os meus leitores, que lhes peço imensa desculpa. Este foi apenas um desabafo sobre o «boom» dos blogs e a «paixão» pelo que se faz que é essencial para continuar. 

E foi «apenas» por isto que não actualizei o blog à algum tempo.

Daniel

0 comentários: