TOP NEWS

"There is nothing more Badass than being who you are" - Darren Criss

sexta-feira, julho 19

I was ALIVE!


Faz hoje uma semana que se iniciou a sétima edição do festival Optimus Alive. O meu primeiro festival. Como é que é esperei tanto tempo para ir a um? Bom, o que é certo é que não poderia ter escolhido melhor para a minha iniciação ao mundo festivaleiro. 

Não sabia bem para o que ia. Sabia que ia haver pó, muita música e uma multidão de pessoas. E estava certo, até aqui. Mas foi muito mais do que isso. Foi amigos, boa música, brincadeiras e... memórias. Sim, porque este foi o primeiro e o primeiro nunca se esquece.




No primeiro dia vi bem de perto o concerto dos Green Day. Que show! É bem diferente daqueles que estou a costumado a ver, sem tanto cenário e com mais interacção com o público. Bom, interacção é o que não faltou neste concerto desde o primeiro minuto ao último. E que largos minutos durou o concerto parece que não se queriam ir embora! E nós não queríamos certamente que eles fossem. De destacar as músicas Boulevard of Broken Dreams e Brutal Love.

Neste primeiro dia ainda tocaram os Two Door Cinema Club e os Vampire Weekend que ambos vi e ouvi de raspão, no meio da correria ou para ir comprar uma bebida ou para ir jogar num dos passatempos das várias marcas espalhadas pelo recinto. Mas não posso deixar de referir a Do You Want it All, do primeiro grupo, que é uma das minhas preferidas. 




Chegamos ao segundo dia. E a minha experiência como festivaleiro já tinha crescido mais um pouco. Antes de sair de casa olho outra vez para a agenda dos concertos agendados. Para minha grande pena as Icona Pop foram canceladas. Ora bolas, logo o grupo que eu mais queria ver. A agenda apontava ainda a Wild Belle e Rhye. Ouvi ambos de longe pois os meus companheiros queriam andar a saltitar.




Terceiro e último dia. Kings Of Leon e Of Monsters And Men aqui vou eu! O primeiro foi muito bem recebido pelo público. Sex On Fire, Use Somebody e Be Somebody foram as minhas favoritas. Muito bom. Quanto ao segundo foi um daqueles momentos que apetecia congelar no tempo para mais tarde recordar. Fantástico!

No entanto também ainda fui ver os Alt-J pois é a banda favorita de uma amiga minha. E foi uma boa surpresa! O ponto alto, para mim que não conhecia as músicas, foi o cover de Slow de Kylie Minogue. Foi qualquer coisa! Com certeza uma banda para ter debaixo de olho.




Três dias que passaram a voar. Mentira! 3 meses! Sim, porque há três meses que andava a contar os dias! O dia finalmente chegou e já acabou. Já passou uma semana. Espero dizer que já passou um ano desde que fui ao meu primeiro festival porque quero já a próxima edição! 



0 comentários: