TOP NEWS

"There is nothing more Badass than being who you are" - Darren Criss

sábado, outubro 20

Lisbon Week: Rota Moda - Agenda


Hello Badasses!

Lisboa na semana de 22 a 28 de Outubro vai receber a primeira edição da Lisbon Week, um projecto turístico e cultural. 

O tema desta edição é "Share Portugal" em que quer transformar a cidade numa plataforma de mostra de projectos, produtos e artistas portugueses, tanto reconhecidos como jovens talentos. 

Eu seleccionei-vos vários locais, dentro da área da Moda, muito interessantes e que não devem deixar de visitar! São dezenas de eventos que provam que o nosso país respira estilo.


Terça, 23



17h: Aparece no Miradouro de São Pedro de Alcântara para apoiar o projecto Hotel Social. Vamos mostrar que somos muitos e que a moda se une por uma boa causa. (1)

18h: Aproveita para conhecer a criadora Alexandra Moura, no primeiro “Meet the Designer”. (2)

18:30h: “Meet the Designer” com Nuno Gama. (3)

19h: Vem conhecer o criador Ricardo Preto em mais um “Meet the Designer”. (4)

19:30h: Chegou a vez de falar com Lidjia Kolovrat. (5)

20h: O Jardim do Príncipe Real vai ser palco de “Citizens”, uma surpresa preparada pela DSection. Aguarde junto ao Quiosque do Refresco, de cor rosa, e seja surpreendido. (6)


Quarta, 24


16h : Além de descontos de 20% durante todo o dia, a Pelcor irá promover uma conversa sobre o processo da cortiça e a sua transformação. (1)

18h: Não percas a apresentação de uma colecção em malha de cortiça desenhada especificamente pelos jovens criadores Mónica Gonçalves e Ruben Damásio na loja Cork&Co. (2)

19h: Imperdível “Meet the Designer” com Sara Lamúrias, do projecto Aforest Design, na nova loja do Burel. (3)

20h: Altura de descer até à loja dos Storytailors. Está preparado um “Meet the Designer” com a dupla, um concerto dos Anarchicks e uma exposição da Umbigo, “The Story So Far”. (4)


Quinta, 25



10:30-19:30h: Visita a We Three onde há surpresas de três marcas portuguesas: a Catarina Martins (sapatos) e a Muu (malas) vão ter um vídeo que mostra o processo de produção das peças, da chegada das peles à introdução dos artigos nas lojas. Já a TM Collection mostra uma selecção dos melhores vestidos desenhados pelos fãs, e pede a opinião do público para encontrar o look vencedor. (1)


Sexta, 26




19h: Assiste à Conferência Ignite -  Visão do Futuro da Moda em Portugal, na Academia das Ciências. Antes poderás passar na loja Akira para apreciar as colecções de Ricardo Dourado e Ricardo AndrezNo intervalo da conferência (19:45h) é altura de conhecer Valentim Quaresma, em mais um “Meet the Designer”. (1)



Sábado, 27


11h: Se tem filhos, sobrinhos ou primos entre os 7 e os 12 anos, leve-os ao Miradouro São Pedro de Alcântara, onde vão poder aprender a fotografar com José Cabral (O Alfaiate Lisboeta). Às 12h, há uma sessão de alfaiataria ao vivo por Ayres Gonçalves e João Paulo Rodrigues, dois jovens alfaiates. Assiste ao processo de corte, construção e prova de um fato! (1)

11-18h: Venha assistir à sessão fotográfica da próxima colecção dos Burgueses! O tema é “D. Sebastião I é Cultura Pop” e atrás das lentes está o fotógrafo Pedro Matos. (2)

11-22h: A loja da Cubanas recebe uma exposição de sapatos e malas dedicada ao fado. Na loja vai também haver licores e DJ’s! (3)

17-21h: Vernissage na loja de Filipe Faísca, com “Meet the Chef” às 18h. (4)


Todos os dias

  • Instalação de desejos, por Anabela Baldaque, no Miradouro São Pedro de Alcântara.
  • A loja THE vai ter peças de vários designers nacionais, que variam consoante o dia.
  • A Manjerica vai montar uma banca de postais no Miradouro São Pedro de Alcântara. 
  • A Muu oferece um coração a todos os visitantes da loja We Three.


     Sabe mais no site oficial, aqui.

 See you there? ;)

  


2 comentários:

Afro Vaidosas disse...

Great Post, muito útil

Bjs

http://afrovaidosas.blogspot.pt

Nobre Sandra disse...

Excelente, não conhecia e fiquei com vontade de ir!

http://nobresonho.blogspot.pt/