TOP NEWS

"There is nothing more Badass than being who you are" - Darren Criss

sábado, abril 7

Vintage Love


Tudo tem uma história, um passado, até as peças de roupa. Cada peça tem uma história para contar. Aquela camisola que está no armário há uma década porque foi com ela que conheceu o amor da sua vida e desde então não a voltou a usar, os jeans manchados com marcas da relva dos tempos em que rastejava no chão nas praxes universitárias, e até aqueles ténis que demorou um mês a juntar dinheiro para os comprar desde que os viu na montra da loja.

Cada peça de vestuário torna-se parte de nós, parte da nossa história. E pode dizer muito sobre cada um. Se vasculharmos o guarda-fatos da nossa mãe, por exemplo, podemos encontrar uns collants com print animal da década de 80, uns jeans rasgados e uma camisa de flanela da década de 90 ou até um casaco de malha da década de 2000. Conseguimos, assim, descobrir as diferentes fases pelas quais a nossa mãe passou.
            
Porém há quem não queira guardar recordações dessas fases, ou porque aconteceu alguma tragédia ou simplesmente porque já não tem mais espaço para as guardar, e decidem vender a casas que vendem roupa vintage, por exemplo.

As lojas vintages são como uma biblioteca, tem imensas histórias para contar. As mais variadas pessoas entregam as mais variadas peças de roupa com diferentes histórias para contar que irão continuar a sua história nas mãos de outras. E, aqui, é que está a parte fascinante: a história não acaba. Passou de umas mãos para outras e quem sabe se aquela peça de vestuário comprada numa loja vintage por uma avó não passará depois para o neto e assim sucessivamente?
            
E, a isto, chama-se vintage love.

4 comentários:

THE HF BLOG disse...

eu que sou uma sentimental identifico-me imenso com este post *.*
adorei
FELIZ PÁSCOA**
HF

http://the-hf-blog.blogspot.pt/

Adoro roupa e acessórios vintage.
È mesmo como tu dizes, toda a roupa tem uma história a contar :)

muito bem dito, muito interessante :)

http://coucou-caroline.blogspot.pt/

Mia disse...

Adorei o que escreveste Daniel! beijos

http://pegadafeminina.blogspot.pt/