TOP NEWS

"There is nothing more Badass than being who you are" - Darren Criss

sábado, março 10

ModaLisboa Freedom Days #1 and #2

Começou na passada quinta feira a apresentação das colecções de Inverno 2013 pelos criadores de moda portugueses na ModaLisboa

No primeiro dia, 8, os criadores que para mim se destacaram foram a Lidija Kolovrat e o Luís Buchinho. A primeira apresentou uma colecção em que os elementos mais casuais, como uma simples gola, são trabalhados, e que os estampados digitais e as cores preta, rosa e cinza predominam. 

Já na colecção de Buchinho predominavam os cortes geométricos e as cores, principalmente preto, tons de prata e azul e, também, os estampados. O designer explicou, numa entrevista, que a colecção foi inspirada na calçada portuguesa e daí o resultado de todas as peças da colecção. 

Estes coordenados foram os meus favoritos:



No dia seguinte, 9, os criadores de moda que destacaram, na minha opinião, foram: Katty Xiomara, Dino Alves e Ricardo Preto.

A colecção da Katty Xiomara deverá ser a minha prefira de todas até agora. Adorei praticamente tudo! Desde a paleta de cores à reconstrução das peças. Para além da colecção, a apresentação foi uma das melhores: boa maquilhagem (aqueles óculos fantásticos!!), cabelos perfeitos e música perfeita.  Devo acrescentar que a peça feminina de todas as colecções apresentadas até agora (já vamos à masculina!) que me apaixonou foi a gabardina! Linda, linda!!

Dino Alves apresentou uma colecção rica em estampados exuberantes e em peças minimalistas (que contraste!). Já que em cima falei na apresentação, aqui também terei de fazer uma referência porque foi bem original, numa conjugação perfeita entre efeitos de luzes e um timing perfeito. E, aqui, também, entra uma das minhas peças preferidas de todas as colecções apresentadas até agora, porém, desta vez, é masculina. Amei aquela camisola estampada pela frente e nas costas apenas a cor encarnada. Genial!

Por fim, Ricardo Preto apresentou uma colecção muito elegante e sóbria. Desde o branco ao coral, passando por vários tons de verde e azuis escuros, a paleta de cores foi muito bem conseguida.

Os meus coordenados favoritos de sexta-feira:






Por último queria agradecer à revista Parq pela oportunidade de poder assistir a todos os desfiles. Muito obrigado!

Esperemos, então, pelas próximas propostas dos criadores nos últimos dois dias da semana da Moda portuguesa. Que, até agora, tem sido muito positiva! I just want more...

xx

(fotos:  Daily ModaLisboa)

3 comentários:

Mar disse...

Olá Daniel !!
Gostei imenso de te conhecer a ti e ao teu laço :P

Um beijinho,
Marta.

blog Trend me too

Concordo completamente com as tuas escolhas!!

THE HF BLOG disse...

ohhh também adorei conhecer-te, és super simpático!!! que venham mais encontros destes! :) amei o dia de hoje :)
tu ficas sempre perfeitinho nas fotos *.*

http://the-hf-blog.blogspot.com