TOP NEWS

"There is nothing more Badass than being who you are" - Darren Criss

quarta-feira, julho 13

Óscares Nacionais



Na sexta feira passada foi criada a Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas com o objectivo de dar a conhecer e reconhecer várias obras nacionais.

Para já dos 500 sócios apenas estão inscritos 340 e espera-se que já para o ano se comecem a atribuir prémios. No dia 26 de Setembro será realizada uma votação para eleger o nome oficial para o galardão, em que a ideia é homenagear uma importante figura das artes portuguesas.

Em cima da mesa já estão dois nomes possíveis: Aurélio, em homenagem a Aurélio Reis (primeiro cineasta português), e Sophia, em homenagem à poetisa Sophia de Mello Breyner Andressen.

Na minha opinião este projecto é uma ideia muito boa, pois para além de muitas outras coisas irá divulgar o trabalho dos portugueses no mundo, à semelhança da Espanha e dos Estados Unidos.

Quanto ao nome dos galardões, Sophia ficaria muito melhor do que Aurélio, porém a homenagem a Aurélio Reis seria mais que merecida visto ter sido o primeiro cineasta português e estar por isso mais ligado ao objectivo dos galardões.

E vocês gostaram desta ideia?

0 comentários: