As tuas calças mentem?
Estava eu a pesquisar na internet quando me deparo com um artigo da revista Esquire em que analisam se as calças de várias marcas, como H&M, nos metem. E parece que sim!
Tudo começou quando o jornalista foi comprar um par de calças número 36 (medida americana) à H&M e não as conseguia vestir porque estavam demasiado apertadas. Então saiu da loja e foi comprar uma fita métrica de alfaiate. Foi de loja em loja a medir calças de várias marcas. "Bastaram apenas duas horas para destruir a minha auto-estima em mil pedaços e levantar algumas questões sérias sobre o que eu aprendi mais tarde que é chamado de vanity sizing", diz o jornalista.
O que vemos na figura foi o que ele veio a descobrir. Isto está muito errado! Não nos podem enganar assim porque trás muitas consequências, não se tratam apenas de números. Se um homem mais gordo que costuma comprar o mesmo número de calças e depois lhe aparecem umas que aparentemente lhe ficam mais largas este vai comer mais porque pensa que está a emagrecer.
O jornalista concluiu dizendo que este vanity sizing não pode ser alterado do dia para a noite, pelo menos sem um mandato do governo. "A única solução parece ser um processo gradual, em que ano a ano se corta um bocado (1/4 por 1/4 de polegada) até que, em 2021 as calças dos homens finalmente correspondam com os números da etiqueta".
Inacreditável.
4 comentários:
eiiiiiiii que fail! :0
wow! O.O
Inacreditável mesmo :0
Eu uso 38 de calças... e na H&M basta me um 36 :S
xoxo*
Aconteceu-me a pouco tempo na H&M. Umas calças 36 ficaram-me enormissimas! E eu visto o 36/38 dependendo do feitio...
Enviar um comentário