TOP NEWS

"There is nothing more Badass than being who you are" - Darren Criss

segunda-feira, outubro 18

Grace Coddington


Grace Coddington é a directora criativa da Vogue americana, já foi modelo dos anos sessenta e foi editora da British Vogue em 1969. Foi para Nova Iorque em 1987 para se tornar a directora de design da Calvin Klein. Entrou para a Vogue Americana no mesmo ano de Anna Wintour (1988). Ganhou maior visibilidade quando em  2007 foi lançado o documentário The September Issue, um making off da edição de Setembro desse ano.




Já fez inúmeros editoriais e um dos meus preferidos é o Noble Endeavor (publicado na edição de Setembro de 2008 da Vogue Americana).


Por curiosidade, Coddington apenas fez quatro capas de revistas (todas Vogue): uma em Setembro de 2008 (US), outras duas em Maio (US) e Setembro (Portugal) de 2009 e a última foi em Outubro deste ano (US).



Em 2002 lançou o livro Grace: Thirty Years of Fashion at Vogue onde descreve o seu percurso na revista americana. Para a realização deste livro Grace contou com a ajuda de Jay Fielden, o director da Men's Vogue (the male version of Wintour!). Em 2006 lançou o livro The Catwalk Cat sobre a vida em conjunto com Didier Malige e os "incorrigíveis" gatos.



0 comentários: